• Prédio público
    A “nota” frisa ainda que “não é verdade” que o estande pertença à Fertimourão. O texto cita um decreto de 1999, assinado por Tauillo Tezelli, em que todas as benfeitorias do parque foram transferidas da Aprecampo para o Município. Diz ainda que a empresa foi notificada judicialmente para mostrar os documentos de que o estande é dela, mas não apresentou nada. Ih, ainda bem que os buracos dos carneiros ninguém quer...  

    CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA


    NOTA DE ESCLARECIMENTO


    Sobre a declaração do ex-prefeito Tauillo Tezelli que diz que sua empresa está sendo impedida de participar da 15ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco e da Feira Agropecuária e Industrial de Campo Mourão, a Comissão Organizadora esclarece que:

    Até o momento, a empresa Fertimourão não encaminhou qualquer pedido formal para participação no evento, portanto é inverídica a afirmação de que está sendo impedida de integrar o quadro de empresas expositoras. O tratamento que está sendo dado a empresa do ex-prefeito é exatamente o mesmo que se reserva às demais empresas. Todas devem obedecer aos mesmos critérios de participação.

    O Regulamento Geral da 15ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco e da Feira Agropecuária e Industrial de Campo Mourão determina:
    -         Na Cláusula 9ª, que o expositor deve obter a “Autorização de Funcionamento”, que será fornecido, sem custo, pelo departamento financeiro da Organização.

    A empresa Fertimourão não procurou obter a autorização e também não procurou a Comissão Organizadora para regularizar sua participação. E desde o dia 10 de junho de 2005 já existe um pedido formal dos Governos Municipal e Estadual para utilização do estande em discussão, que será reservado para a recepção de lideranças políticas e empresariais.

    Também não é verdade que o estande é de propriedade da Fertimourão, o que lhe daria direito de utilização ou de transferência de uso para qualquer outra empresa. Na data de 29 de junho de 1999, o Decreto nº 1.884, assinado pelo próprio ex-prefeito, rescindiu o contrato de comodato com a Aprecampo – Associação de Pecuaristas da Região de Campo Mourão, devolvendo o Parque de Exposições - incluindo todas as construções e benfeitorias – para o município. Assim, o município é o único proprietário de toda a área que abrange o Parque de Exposições de Campo Mourão e todos os imóveis e espaços nele contidos.

    Mesmo assim, para garantir o direito de defesa da empresa do ex-prefeito, a Comissão Organizadora notificou judicialmente a Fertimourão para, que dentro de 48 horas, pudesse apresentar documentos que comprovassem que o estande é de sua propriedade. O prazo legal venceu na tarde de 29 de junho, e a empresa não se manifestou.

    Portanto, qualquer empresa – desde que obedeça ao Regulamento Geral do evento – pode participar desse evento que é do povo e orgulho de Campo Mourão e do Paraná.

    COMISSÃO ORGANIZADORA
    DA 15ª FESTA NACIONAL DO CARNEIRO NO BURACO E FEIRA AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL DE CAMPO MOURÃO
blz.com.br