• Pedido de favor
    Depois de descer a lenha nos vereadores e nos deputados, o autor da carta anônima ainda pede um favorzinho: “Peço a vocês que mandem cópia dessa carta aos deputados estaduais e federais, principalmente do Paraná”. Pode? Para virar requerimento, só faltou colocar um timbre da Câmara e encerrar o texto com o tradicional “nos termos em que pede requerimento”. Aliás, se pôr em plenário passa, hein?...

    LEIA A “CARTA-BOMBA” NA ÍNTEGRA

    “Campo Mourão, 14 de maio de 2004

    Aos vereadores de Campo Mourão, tenho a avisar que se vocês aumentarem seus salários, qualquer que seja a porcentagem, vamos explodir a camara (sic) e cada gabinete. Se os deputados estaduais e federais aumentarem os salários deles vamos colocar bomba nos veículos e nos gabinetes.
    Meios para isso temos de sobra. Estamos pensando em explodir os pedágios. Chega de cachorrada dos políticos, de tanto abuso de poder, enquanto o povo passa fome vocês gastam o querem (sic).
    Nessa terra nós trabalhamos só pra pagar impostos e taxas e os políticos só querem mordomias, chega.
    Não resta dúvida que vão chamar a gente de terrorista, mas terrorista mesmo são voces (sic) que aumentam seus ordenados sem consultar o povo, passa de 80,00 para 200,00 a diária para viajar e o besta do povo é que paga. Pior é que não tem ninguém para acabar com essa pouca vergonha. E pior ainda é que o governo não paga suas dívidas e os grandes capitalistas não pagam impostos nem previdencia (sic) nem coisa alguma, é só o pequeno comerciante e o povão pobre.
    O Brasil numa pindura danada e os deputados e senadores ganhando 3.000,00 por mêspara pagar aluguel, quase 5.000,00 de ajuda paletó, além da ajuda gabinete, combustível, e tantas outras mordomias. Chega. Daqui pra frente é guerra.
    Por isso que um deputado estadual custa pra nos (sic) 54.000,00 e um federal 75.000,00 e o salário tem um aumento de 20,00. Senador e ministro nem sei quanto custa. Um político que não precisa nem de salário porque a maioria é rico, ainda recebem aposentadoria acumuladas (sic) e o zé povo passando fome. Agora querem reformar os apartamentos nas costas do zé povo, é dureza.
    Essa carta não é nenhuma ameaça é aviso mesmo, e quem avisa amigo é. Peço a voces (sic) que mandem copia (sic) dessa carta aos deputados estaduais e federais, principalmente do Paraná”.
blz.com.br