O ex-líder comunitário de Campo Mourão José Maurino vai receber segunda-feira (17h) o Prêmio Embaixador da Inovação. Será no Palácio Iguaçu, numa iniciativa da Secretaria de Estado de Inovação e Inteligência Artificial. Segundo o secretário Alex Canziani, trata-se de homenagem a quem “inspira, conecta e fortalece a cultura inovadora do Paraná”. Maurino é assessor na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A Câmara de Campo Mourão vai votar segunda-feira (9h) dois vetos do prefeito Douglas Fabrício.
São os dois primeiros vetos deles desde que assumiu a prefeitura.
Uma das matérias vetadas é a que torna os clubes de mães como patrimônio cultural imaterial do município.
O outro projeto vetado dava nomes a ruas de um bairro antes de seu registro em cartório.
Os vereadores podem manter ou vetos ou derrubá-los.
.
Roteiro completo
O roteiro da sessão de segunda-feira inclui ainda 51 indicaõe, 17 requerimentos, 10 projetos de lei e uma moção.

Aconteceu neste sábado, em Campo Mourão, a inauguração da papelaria Amarelinha, que traz à cidade um novo conceito no setor. Fica na rua São Paulo, 1182, próximo ao banco Itaú.
A Associação Sou Arte definiu a programação da Mostra Cultural, que será realizada de 19 a 23 deste mês e que faz parte do projeto Atividades Cultural Campo Mourão Cidade Natal. Serão duas apresentações por noite, na praça São José (veja acima). Paralelamente serão realizadas oficinas culturais (com pintura de rostos, escultura em bexigas e de carta para o Papai Noel).
Morreu na madrugada deste sábado, aos 89 anos, o ex-prefeito de Goioerê Luiz Kamide. Ele estava internado em Umuarama. Kamide administrou a cidade na gestão 1977/82 e, depois, foi vereador e presidente da Câmara (1989/92). Na administração dele foram construídos o ginásio 10 de Agosto e a Biblioteca Municipal. O velório acontece no Memorial Prestar e o enterro será às 17h deste sábado, no Cemitério Municipal.
