• PPS e Douglas divulgam nota sobre ação do MP

    O PPS do Paraná e o secretário de Estado Douglas Fabrício (Esporte e Turismo) divulgar nota nesta quinta-feira sobre a ação do Ministério Público, que foi aceita pelo judiciário.

    .

    Confira na íntegra

    “A respeito da matéria veiculada sobre a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, é fundamental esclarecer o seguinte:

    O tema central da ação é discutir a legalidade, ou não, de funcionários lotados na Assembleia Legislativa do Estado prestarem serviços fora das dependências da Casa Legislativa. Todavia, essa matéria é disciplinada pelo regimento da Casa e autorizada pela Lei Estadual n.º 16.522. Portanto, absolutamente regular.

    Embora se respeite e reconheça a legitimidade da atuação do Ministério Público como fiscal da Lei e guardião da Constituição, o Partido discorda de sua interpretação.

    Deve ser esclarecido, ainda, que a decisão proferida apenas deu início ao processo, sendo que a defesa definitiva sequer foi apresentada pelos requeridos. Todos os fatos, ocorridos há muito, estão sendo esclarecidos e a legalidade será regularmente provada. O Secretário Douglas Fabrício, assim como o PPS do Paraná, presam pela ética e pela moralidade em sua atuação política e têm segurança da improcedência da ação.

    Por fim se esclarece que o recurso cabível já foi apresentado e se aguarda uma decisão favorável nos próximos dias”.

blz.com.br